Atão eu na sou menos cos outros. Uma vida de canseiras, mas agora já na vou ó campo. Quero é sopas e descanso. Sopa de feijão com uma côdia de pão e um tintol e tá a andar.
Até tenho saudades quando ia à fazenda. Tinha o meu Joli à ganda Joli que era assim que se chamava o meu burro que me puxava a carroça. Era uma festa quando iamos às feiras comprar os pordutos pa plantar. Aquilo era cada carga co meu Joli aguentava queu às vezes até nem vinha em cima da carroça pa na lhe pesar inda mais.
Já à uma data de tempo co meu Joli se finou coitado. Lá que tenho saudades dele é que tenho.
Os anos passam e até quisto da reforma até foi bem inventado sim senhor.
É pouco é pouco mas bem vistas as contas inda ganho mais agora que na faço nenhum do ca quando espatifava o coiro de sol a sol. Tá dito.

