atão cagora é a pêxaria nova e a nha maria foi lá ver e até ca gostou munte e qué o prece dos olhos da cara mas comela tinha vregonha se na compra nada deitô o corassão ó largue toca de cumpráre uns bocades de rebalo ca tava em pormoção.

ó pá bendita hora quela inventou cá um petisque caté vô insinar.

-mete o pão casero assim comós do chona da praça na tegela com áuga pa ficar mole e tem que tár cortade ós bucados

-ó depois mete dentre do tacho azeite e 2 alhos e 1 sebola picada e páí 3 tomates ós bocados e arrefoga munte bem e tempera co sal e pimenta e ajunta o pão e coze ó lume assim munte fraque canão apega tudo.

-atão da outra fergedeira mete azeite e ajunta 1 cebola em redelas e 1 cenora em redelas e tamém 1 alho ferancês em redelas e mete tude a estufár e ó depois mete lá o peixe ós pedaces e é até cozer.

-ó depois a nha maria tinha lá as folhas da côve lumbarda e meteu duma o peixe e emburlhou e atou cos palites. ca deu pa fazer 3 ó 4 rolos e ó depois fritôu os rolos no azeite.

…ai mô são besberto…

atão na é caquilo dáçorda cos rolos do peixe até parcia cô tava na splanada do storil cando agente foi lá da escurção queu bem vi caquilo era só ricos a comer coisas finas?

a nha maria hoje até ca vai garmar ca dose a dubrár e inda bem queu tinha cá um tintol do bom ca móferceram quisto pedia assim uma pinga melhore. tamém na pode ser todos dias pescada congeláda. tá dito

Anúncios